Acesso à informaçãoFaltam 23 dias para a Copa

Museu recebe exposição, peça infantil e documentário de 11/1 a 2/2

Nike Air Jordan Future Glow, Nike Jordan Future Glow jordansportsoutlet.com

Neste verão, os visitantes do Jardim Botânico do Rio de Janeiro terão a oportunidade de mergulhar em alto mar sem sair da terra seca com o evento "Um mergulho mar adentro", que acontece de quarta a domingo, do dia 11 de janeiro a 2 de fevereiro no Museu do Meio Ambiente. O evento apresenta as realizações do Instituto Mar Adentro, que há quatorze anos produz pesquisa científica, conteúdo relevante e educação ambiental.

O segundo andar do  Museu do Meio Ambiente recebe a Exposição e um documentário sobre o Monumento Natural das Ilhas Cagarras, além da divertida apresentação da peça de teatro infantil interativa “A Batalha da Natureza”, trazendo a educação ambiental de maneira lúdica para despertar na meninada a consciência de preservação do meio ambiente.

A exposição traz imagens raras e exclusivas de espécies de animais e plantas, e outras atrações, como a  “Caixa de Escavação", que simula um pequeno sítio arqueológico com réplicas dos artefatos de pedra encontrados no cume da Ilha Redonda, em 2011, possivelmente utilizado pelos índios Tupi-Guarani. E para enriquecer mais ainda a visitação, o público terá acesso a alguns materiais do acervo da Seção de Assistência ao Ensino (SAE), do Museu Nacional, salva do incêndio que atingiu a instituição em 2018. São mais de 100 exemplares da Coleção Zoológica Didático-Científica, incluindo estrela-do-mar, corais, bolacha-do-mar, conchas, entre outros seres, além de alguns animais empalhados, como fragata, atobá marrom e tubarão martelo.

Depois de passear pela Exposição e assistir ao documentário “Ilhas Cagarras Monumento Carioca”, os visitantes aprenderão sobre educação ambiental com os personagens da peça infantil “A Batalha da Natureza”, em que a meninada é convidada a participar de um jogo entre o time da Flora e o time da Fauna.

Verão é no Jardim Botânico do Rio de Janeiro! Venha se encantar com as belezas marinhas, venha para “Um Mergulho Mar Adentro”!

SERVIÇO:

Um Mergulho Mar Adentro

De 11 de janeiro a 2 de fevereiro 2020

Aberto de quarta-feira a domingo das 9h às 18h

- Exposição: visitação (quarta-feira a domingo) das 9h às 18h.

- Documentário “Ilhas Cagarras Monumento Carioca”: exibição (quarta-feira a domingo): 10h / 12h / 14h / 16h

- Peça Interativa “A Batalha da Natureza”: apresentação (quarta-feira a domingo): 11h / 15h

 

*Serão distribuídas entradas para a apresentações da Peça com uma hora de antecedência (10h/14h) (Faixa etária de 04 a 12 anos)

*Cada criança terá direito a 01 responsável.                       

*Os ingressos serão direcionados para as crianças.

Local: Museu do Meio Ambiente - Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Classificação indicativa: Livre | Entrada Franca